Tudo sobre
Lipo Lifting de braços e coxas
A parte posterior dos braços e a face interna da coxa são regiões normalmente pouco exercitadas com tendência a acumular gordura, associada com flacidez e perda muscular. A dermolipectomia, como também é conhecida, consiste na retirada de gordura e pele em excesso da área desejada (braços ou coxas). O procedimento pode ser realizado isoladamente, mas geralmente é associado à lipoaspiração, com melhores resultados e melhor contorno corporal.
O excesso de pele, e gordura geram flacidez e são motivo de incômodo para muitas pessoas. Seja após uma perda de peso considerável, cirurgia bariátrica, fatores hereditários ou mesmo em razão da flacidez do envelhecimento. No entanto, existem procedimentos cirúrgicos que ajudam a remodelar essas áreas e trazer um aspecto anatômico mais definido.
Braços e coxas são regiões que, constantemente, passam por isso e os procedimentos para remodelar essas áreas são muito parecidos. Neste post você vai entender mais sobre o lifting de braços e coxas.
1
No braço
Quando a flacidez é intensa, a incisão vai desde as axilas até uma área próxima ao cotovelo. Se a flacidez for pequena, a cicatriz fica apenas dentro das axilas.
2
Na coxa
Para cada caso, conforme o tipo de alteração presente na face interna das coxas, existe uma determinada técnica cirúrgica a ser escolhida. O lifting é realizado através de incisões cujos tamanhos variam e que se localizam no sulco da virilha.
3
Como funciona o lifting dos braços e coxas
O lifting de braços e coxas são procedimentos semelhantes, mas iremos detalhar agora cada um deles. Conhecido também pelo nome técnico de braquioplastia, o lifting dos braços busca reduzir a flacidez da pele e o excesso de gordura na região do braço, que vai desde a região axilar até o cotovelo, dependendo do caso. Com esse procedimento, o membro superior fica mais fino e com contornos mais anatômicos.
Enquanto isso, o lifting das coxas ou mesmo a cruroplastia, reduz a flacidez por meio da retirada do excesso de pele e gordura. Seu resultado é uma pele mais esticada e contornos melhores entre as coxas e a região mais distal abaixo dos joelhos. Sabe aquele desconforto ao caminhar por conta do atrito entre as pernas? Este procedimento pode te ajudar nisso. No caso de remoção de excesso de gordura, a lipoaspiração pode ser combinada, mas tudo depende de avaliação do caso pelo cirurgião plástico.
4
Quem pode passar pelos procedimentos?
Ambos os procedimentos são indicados para pessoas saudáveis que estão com uma flacidez considerável nessas áreas e procuram mudar isso. O ideal é que o peso seja estável e que o paciente interessado não possua condições que dificultem a cicatrização ou o próprio procedimento, bem como não ser fumante.
Antes de passar por qualquer uma das cirurgias, o paciente passa por avaliação médica para realmente saber se está apto. Na hora de conversar com o cirurgião sobre o procedimento, seja sincero sobre seu estilo de vida, uma vez que isso vai fazer a diferença no sucesso do procedimento.
Além disso, deve-se respeitar as orientações pré-operatórias passadas pelo médico, como jejum e a não ingestão de medicamentos como aspirina, anti-inflamatórios ou medicamentos naturais, como é estipulado na orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
6
O pós-operatório do lifting de braços e coxas
Após feito o procedimento, você pode sentir algum leve desconforto na área operada, como inchaços ou equimose. Para garantir os resultados da cirurgia, é indispensável seguir à risca as orientações passadas pelo médico. Entre elas estão:
-
Utilização de bandagem elástica ou compressão, para diminuir inchaços
-
Evitar atividade física por 30 dias;
-
Ingerir os medicamentos receitados nos horários e dosagens corretas
-
Respeitar o repouso indicado pelo cirurgião
-
Cuidar da cicatriz operatória
-
Retornar ao consultório no tempo prescrito para acompanhar a evolução da recuperação.