CIRURGIAs MASCULINAS
Cada vez mais homens de todas as idades e de todas as classes socias, querem se submeter à cirurgia plástica por razões estéticas. Os objetivos dos homens incluem nariz mais proporcional, rosto rejuvenescido, cintura menos marcada. Os procedimentos utilizados para que se alcancem estes objetivos devem levar em consideração fatores tais como a espessura da pele, o crescimento da barba e o tipo do corpo.
CONTORNO CORPORAL
A forma ideal para o corpo masculino é a atlética, com ombros e tórax largos, abdômen tonificado e área estreita de quadril e de coxa. No entanto, à medida que o homem envelhece, as áreas de gordura tendem a se acumular em torno do abdômen, nas laterais (“pneuzinhos”), na área do peito (condição chamada ginecomastia), e ao longo do queixo e do pescoço. Muitas vezes, os homens se submetem à lipoaspiração para remover estas áreas de gordura que são resistentes à dieta e ao exercício físico.
Ginecomastia
A Ginecomastia é um quadro clínico no qual as mamas masculinas crescem devido ao efeito hormonal e/ou acúmulo de gordura. Esta situação pode causar grande desconforto em jovens adultos e adolescentes. Muitos adolescentes com ginecomastia não vão à praia ou à piscina, pois não querem expor as mamas de aspecto feminino.
Otoplastia
A Otoplastia é o nome dado à cirurgia plástica para a correção das orelhas proeminentes ou popularmente conhecidas como “orelhas de abano”. Esta intervenção, em geral, é efetuada aos 7 anos de idade, período que corresponde ao início da vida escolar e início de situações constrangedoras para a criança. A técnica cirúrgica depende da deformidade apresentada e corrige: